Acertou quem disse nada! Bem, quase nada. Fiquei me perguntando por que raios um feriado se chama Corpo de Cristo se nós, cristãos reformados, não comemoramos ou celebramos.

Então dei uma pesquisada na internet, quem quiser saber os mínimos detalhes dê uma olhada nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Corpus_Christi

O Corpus Christi é uma festa da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.
Eucaristia vem do grego e significa “reconhecimento”, “ação de graças”, e não é nada mais nada menos do que a Ceia do Senhor, em que damos graças pelo corpo ressureto de Cristo e o sangue derramado na cruz.

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas em outras palavras, nós cristãos reformados, mais especificamente os presbiterianos (não sei o costume de outras igrejas), celebramos o “corpus christi” todo primeiro domingo do mês, na santa ceia. Como o Dani bem lembrou, os católicos crêem que o pão e o vinho realmente se transformam no corpo e no sangue de Cristo, a famigerada “transbustanciação”.

Bom, não vou dizer que o feriado não tem serventia nenhuma porque vou descansar à vera, hehe. 

Bem, pra falar sobre a ceia do Senhor em si é preciso mais do que uma simples busca na internet, então fica pra próxima.
Um abraço meus queridos.
Felipe Cangussu