cruz-3.jpgEstamos nos aproximando da data mais importante do calendário cristão. A Páscoa, ou melhor, a ressureição de Cristo!
E como fiz no ano passado, pergunto novamente: Páscoa, o que isto simboliza pra você?
Qual é o real significado da Páscoa? Sempre citando aquele louvor das antigas meigamente solado pela nossa querida Talita:

“Não é somente coelhos e ovinhos de chocolate.
Bom é lembrar que o bom Jesus deu a vida por amor à você. “

Tanto o coelho como os ovos são símbolos de fertilidade que foram introduzidos posteriormente na celebração da Páscoa. Fertilidade representaria vida nova ou nova vida, mas não tem nenhum contexto bíblico.

O que a bíblia nos diz então? A Páscoa foi inicialmente celebrada pelos judeus (até então hebreus) após o êxodo do Egito. Em hebreu, o termo Páscoa é Pesach, que significa passagem. No caso dos hebreus, é a passagem da escravidão nas mãos dos egípcios para a liberdade guiados por Deus.

E a morte e ressureição de Cristo não poderia ter ocorrido em data melhor. Através do sacrifício de Cristo, nós passamos da escravidão do pecado para a liberdade em Cristo. Estávamos mortos, mas passamos para vida eterna. É isto que nós comemoramos, esta passagem maravilhosa, triunfal, que só Cristo pode dar!

– Então não posso comer ovos de chocolate? – Alguém se pergunta.

Não foi o que eu disse. Chocolate faz bem, quando não ingerido em excesso. Aliás, até esqueci de encomendar os meus com a Dona Cora, rsrs.
O que eu quero ressaltar é que independente dos costumes tão arraigados em nossa sociedade (e que não vamos conseguir mudar, pois nem é este nosso intento), o mais importante é lembrar que Cristo morreu para nos salvar e ressuscitou ao 3º dia vencendo a morte.

Aleluias! Louvado seja o nome do Senhor !!! =D

Anúncios