Por esses dias assisti o filme “Tropa de Elite” que vem causando bastante polêmica e repercussão com suas frases de efeito e violência desvairada (entenda violência como tapa na cara dos bandidos e não sangue espalhado pela tela).
De fato, o filme traz uma discussão que nós cristãos não podemos ficar omissos, mas que é muito difícil tomar um partido. A polêmica é: Os métodos utilizados pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para combater o crime são realmente necessários?
O questionamento se baseia no fato de muitas vezes, os policiais atirarem primeiro e perguntarem depois. É claro que não podemos concordar com a violência excessiva. Porém, o buraco é muito mais embaixo. Policiais mal-remunerados que se tornam corruptos e coniventes ao crime organizado; um governo que faz vista grossa para a questão da segurança, pois em muitos casos se beneficia financeiramente deste tumulto; uma sociedade “burguesa” que financia o tráfico e a compra de armas e age de maneira hipócrita dizendo não ser responsável pela violência. Esses, entre outros motivos, nos levam ao quadro atual que dificilmente será revertido.
Bom, se você ainda não assistiu o filme, faça-o e deixe seu comentário sobre ele.
E que Deus nos guarde de tanta violência e nos ajude a encontrar formas de amenizar o atual estado caótico em que vivemos.
Ah, só mais uma coisinha. William! PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR !!!!!!!!!!!
2 comentários
Comments feed for this article
novembro 1, 2007 às 12:08 am
Simone Riul
O “Tropa de Elite” nos fez acordar para a realidade. Não dá mais para continuar repetindo que todo policial é corrupto sem antes conhecer todo o esquema que leva à corrupção e que a sociedade tem um papel fundamental nisso. Claro que uma coisa não justifica a outra, mas o que acho menos inaceitável é lavarmos nossas mãos e nos isentar de todo o processo.
Adorei o texto. Temos que discutir temas polêmicos!
Beijos
Simone Riul (Vila Paula)
novembro 10, 2007 às 2:51 am
Juliana Parra
Bom “Tropa de Elite ” tem sido muito criticado tanto pela mídia como pela sociedade.É duro aceitar a verdade que infelizmente é o retrato do nosso país.País este que usa a falta de recurso e a desvalorização do trabalhador brasileiro para desculpar a corrupção, que joga a culpa no governo sendo que tem liberdade de expressão e de voto…pra que isso?Se a cada dia que passa famílias perdem entes queridos por bala perdida ou por uma mísera pedrinha alucinógena…adianta eleger representantes se eles nao representam nada além de um prato de comida ou um par de tênis?E pra que adianta nossa liberdade de expressão se nosso grito já não tem mais voz?Este filme não tem nada de surpreendente e novo, para nós sim que moramos em nossas boas casas, temos energia elétrica e carro na garagem pra ir no shopping passear as vezes, mas pra quem lida com isso dia a dia, é apenas o quintal de sua casa, fato comum…É hora de parar de tapar o sol com a paneira , aregassar as mangas e fazer valer nosso poder de luta, principalmente nós cristãos, mesmo que comecemos apenas com nossas orações..vamos pensar nisso…
Que o Senhor nos capacite e nos abençõe
Beijos
Ju