image005.jpgTodos sabem que eu sou um sujeito pré-apocalíptico, apesar de fazer um bom tempo que não vos escrevo elocubrações sobre o fim dos tempos.

Porém, após o debate bíblico sobre o Apocalipse em setembro do ano passado, no qual tive oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a revelação de Deus, acompanhei algumas notícias que me deixaram estarrecido, acerca do que lhes falo agora. Antes, entendam meu racioncínio, que está longe de ser a verdade, é apenas minha opinião, que não influencia em nada nossa fé.

De acordo com meus “cálculos”, os anjos do Apocalipse já tocaram a segunda das sete trombetas! Vejam o que nos fala a palavra de Deus no capítulo 8 de Apocalipse sobre a 1ª trombeta:

“7. E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.”

Bom, não é difícil supor que 1/3 das ‘árvorezes’ do mundo tenham sido queimadas pela ação do homem, ou estejam em processo de ‘queimação’. Vamos para a 2º trombeta:

“8. E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
9. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.”

Pois bem, alguém rapidamente se pergunta como ele pode afirmar que as criaturas do mar estão morrendo? Bom, eu não afirmo nada, confiram vocês mesmos nos links abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1390495-5598,00.html

http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=04/10/2006&mat=13309

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1229445-EI306,00.html

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/mai/05/301.htm

Bom, poderia colocar mais uma dezena de links, mas acho que esses estão de bom tamanho. Aí alguém se pergunta, e a terça parte das embarcações? Calma, calma, vamos com muita calma…

Felipe pré-apocalíptico

